Logo F1 SP GP Home page

Verstappen X Norris: agora é Silverstone.

Por: Castilho de Andrade
04/julho/2024
3 min de leitura

Depois do acidentado confronto entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria, os dois pilotos voltam a se enfrentar nesse final de semana no GP da Inglaterra de Fórmula 1, no circuito de Silverstone. O que se pode esperar? A corrida será disputada neste domingo, a partir das 11h (de Brasília), com transmissão exclusiva da BandTV e BandNews FM. No sábado, a classificação será às 11h.

     Para os comissários esportivos no circuito de Spielberg, o responsável pela batida que tirou Lando Norris da prova foi mesmo Max Verstappen. Tanto que o holandês tomou uma penalidade de 10 segundos o que, na prática, nada significou já que ele manteve o 5º lugar. Os dois pilotos fizeram acusações mútuas após a corrida e a McLaren pediu regras mais claras e rígidas. Para a Red Bull, Norris ‘buscou’ o acidente.

       Curiosamente, Verstappen e Norris são vistos como bons companheiros na categoria. Max disse que vai procurar Norris. E Norris disse que se Max não admitir a culpa, ele perderá todo o respeito pelo tricampeão. As duas equipes, Red Bull e McLaren, por enquanto, não estão colocando panos quentes no incidente em Spielberg.

        Os comissários esportivos ficarão de antena ligada a partir dos treinos livres de sexta-feira, atentos ao comportamento dos dois pilotos na pista.

         Silverstone, um dos circuitos mais tradicionais da F1, tem no heptacampeão mundial Lewis Hamilton o seu maior vencedor: oito vezes. O piloto inglês também lidera em poles (7) e pódios (13). Fora ele, do grid atual, Fernando Alonso venceu duas vezes, e Max Verstappen e Carlos Sainz Jr uma vez cada um. 

         Como novidade no GP, a Williams anunciou que o argentino Franco Colapinto, 21 anos, da academia da escuderia, será o piloto encarregado do primeiro treino livre. Ele pilotará o carro de Logan Sargeant. A Williams está em processo de escolha do substituto de Sargeant em 2025. O último piloto da Argentina na F1 foi Gastón Mazzacane que, entre os anos de 2000 e 2001, defendeu a Minardi e a Prost.

Autor Castilho de Andrade

O autor Castilho de Andrade

Jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Fórmula 1 Grande Prêmio de São Paulo.