A vaga da equipe Kick Sauber de Fórmula 1 para 2025 segue aberta. O futuro companheiro do alemão Nico Hulkenberg será conhecido até o final de setembro, segundo os planos da escuderia. O número de candidatos está crescendo. E o mais recente é o espanhol Álex Palou, 27 anos, campeão da Indy nas temporadas de 2021 e 2023 e atual líder da temporada de 2024. Sem confirmação, um portal austríaco divulgou que a vaga poderia ficar com o tetracampeão Sebastian Vettel, que deixou a F1 no final de 2022.
Mattia Binotto, ex-Ferrari, novo diretor-técnico da Sauber, já elogiou o brasileiro Gabriel Bortoleto, vice-líder da Fórmula 2, e tem conversado com o russo-israelense Robert Schwartzman, que defende a Ferrari no Mundial de Endurance. Mas outros pilotos continuam sendo cogitados. Entre os nomes que têm aparecido com frequência nas especulações, além de Palou, Bortoleto e Schwartzman, estão o brasileiro Felipe Drugovich, piloto de testes da Aston Martin, o alemão Mick Schumacher, piloto de testes da Mercedes, e o finlandês Valtteri Bottas que já defende a Sauber desde 2022. Por enquanto não houve nenhuma conversa para a renovação. A situação é a mesma do chinês Guanyu Zhou. A Sauber, até agora, é a única equipe que não marcou pontos do campeonato. Como se sabe, a temporada do ano que vem será a última sob a atual gestão. A partir de 2026, a Audi assumirá o controle total da escuderia.
Palou vê com cautela suas possibilidades na Sauber. Na Indy, ele é visto – assim como o mexicano Pato O’Ward – como os pilotos com melhores condições de correr na Fórmula 1.