Novas atualizações: chave para o GP da Áustria.

Ferrari, Red Bull e Sauber chegam ao circuito Red Bull, na Áustria, com atualizações previstas para a corrida do final de semana. Um novo assoalho nos carros da Ferrari, assoalho e nova geometria de suspensão nos da Red Bull e um pacote de acertos na Sauber. O GP da Áustria, 11ª etapa do Mundial, será disputado neste domingo, a partir das 10h (de Brasília) com transmissão exclusiva da BandTV e BandNews FM. No sábado, o treino de classificação será às 11h.
As atualizações das três equipes foram projetadas visando as duas próximas corridas separadas por apenas uma semana: Áustria e Inglaterra.
Com a temperatura prevista em torno dos 30 graus, com mínima chance de chuva, a Pirelli já alertou as equipes que deverão se preocupar com o superaquecimento dos pneus, principalmente os traseiros, cujo desgaste poderá comprometer o desempenho dos carros.
O GP da Áustria é um dos três que causam preocupação por conta da altitude e, como consequência, do ar rarefeito. O autódromo Red Bull está a uma altitude de 667 metros. Os outros dois são Interlagos (785 metros) e Hermanos Rodriguez (2250 metros).
Já na sexta-feira, no primeiro treino livre, dois pilotos das academias da McLaren e Ferrari estarão na pista. Na McLaren, o irlandês Alex Dunne, 19 anos, atual líder do campeonato de Fórmula 2, substituirá Lando Norris. O sueco Dino Beganovic, 21 anos, 10º colocado na F1, entrará no lugar de Charles Leclerc, na equipe Ferrari.
O chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, que esteve envolvido em uma série de especulações sobre sua suposta demissão da equipe, recebeu apoio dos pilotos Lewis Hamilton e Charles Leclerc, e até do CEO da F1, Stefano Domenicali. Vasseur acredita em uma reação da equipe.
Favorita, a McLaren não vence na Áustria desde 2001 quando David Coulthard cruzou a linha de chegada em 1º lugar. O maior vencedor no circuito é Max Verstappen com quatro triunfos.

O autor Castilho de Andrade
Jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Fórmula 1 Grande Prêmio de São Paulo.