Depois da vitória em Miami e do segundo lugar em Ímola, ambos com o piloto Lando Norris, a equipe McLaren considera a vitória no GP de Mônaco de Fórmula 1 uma real possibilidade. A preocupação é com as condições meteorológicas que indicam chance de chuva na sexta e sábado e temperatura baixa. O GP de Mônaco, oitava etapa da temporada, será disputado neste domingo a partir das 10h (de Brasília) com transmissão exclusiva da BandTV e BandNews FM. O treino de classificação, sábado, começa às 11h.
Para vencer a corrida, a McLaren joga todas as fichas no treino de classificação do sábado. Como se sabe, o circuito estreito de Monte Carlo não oferece bons pontos de ultrapassagem. Muitas vezes, a decisão da corrida fica por conta do trabalho de box mais eficiente durante a troca de pneus. A McLaren também planeja, pelo menos, uma das sessões de treinos livres com a pista seca para fazer uma simulação de corrida. O resto ficará por conta de Lando Norris e Oscar Piastri. A última vitória da McLaren em Mônaco foi em 2008 com Lewis Hamilton. Em compensação, é a escuderia com mais vitórias no GP, 15 contra 9 da Ferrari.
No circuito onde Ayrton Senna é o rei com seis vitórias, Lewis Hamilton é o piloto do atual grid com mais vitórias (3). Também venceram em Mônaco da atual geração Fernando Alonso (2), Max Verstappen (2), Daniel Ricciardo e Sergio Perez, uma vez cada.
Embora a Red Bull tenha conquistado a vitória nas últimas três edições do GP de Mônaco, os engenheiros da McLaren acreditam que a série possa ser interrompida agora com o bom momento de Lando Norris.
A principal arma da Ferrari é o piloto monegasco Charles Leclerc, pole nas corridas de 2021 e 2022. Nascido e criado em Mônaco, ele conhece o traçado como ninguém e pode fazer a diferença.