Logo do Fórmula 1 GP Brasil
 

Bem-vindo ao único site oficial do F1 Grande Prêmio de São Paulo

Max Verstappen: recorde de 14 vitórias na temporada

Por Castilho de Andrade

Bicampeão mundial, 34 vitórias no currículo, Max Verstappen estabeleceu no GP da Cidade do México o recorde de vitórias em uma temporada. Max, com 14 vitórias (em 20 corridas), supera os alemães Michael Schumacher (13 vitórias em 18 corridas) e Sebastian Vettel (13 vitórias em 19 corridas). O piloto holandês ainda poderá ampliar a marca nas duas corridas restantes, GP SÃO PAULO DE FÓRMULA 1, dias 11, 12 e 13 de novembro em Interlagos, e o GP de Abu Dhabi, 20 de novembro, encerrando a temporada. Lewis Hamilton foi o 2º, 15 segundos atrás, e Sergio Perez completou o pódio.

A disputa da etapa mexicana manteve indefinida a disputa pelo vice-campeonato da temporada entre os favoritos Sergio Perez (280 pontos) e Charles Leclerc (275). No Mundial de Construtores, a Ferrari (487 pontos) mantém o segundo lugar, mas a Mercedes (447 pontos) reduziu a diferença. A Ferrari não teve um bom final de semana no México. A Red Bull, campeã de construtores, leva uma vantagem de 209 pontos sobre a Ferrari.

O GP da Cidade do México foi uma corrida sem grandes alterações e, dessa forma, sem grandes disputas. Max Verstappen, com atuação irrepreensível, com um carro equilibrado e um motor Honda que rende muito bem na altitude, não teve adversários. Saiu na frente e foi apenas distanciando-se de Lewis Hamilton que, por sua vez, também não chegou a ser ameaçado por Sergio Perez.

Circuito de características bem diferentes, Interlagos deverá colocar a Ferrari, outra vez, em condições de uma disputa mais eficiente para manter o vice de construtores e, principalmente, para fazer de Charles Leclerc o vice de pilotos.

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo.