Logo do Fórmula 1 GP Brasil
 

Bem-vindo ao único site oficial do F1 Grande Prêmio de São Paulo

Fórmula 1 2024. Novos carros no radar.

Por Castilho de Andrade

     A primeira corrida da temporada 2024 será no dia 2 de março, no Bahrein. Mas, a partir de 5 de fevereiro, as equipes já apresentarão suas armas para o campeonato. Sauber (ou Stake F1 Team) e Williams serão as primeiras. 

     A Sauber anunciou que utilizará o nome de ‘Stake’ no campeonato deste ano. Entretanto como plataformas de jogos de azar têm restrições em alguns países, ela deverá substituí-lo por ‘Kick’, um serviço de ‘streaming’ de esportes online que pertence à própria Stake. Espanha, Austrália e Bélgica são alguns dos GPs onde a Sauber não poderá correr com o logo da Stake. A partir de 2026, a Sauber passará a se chamar Audi F1 Team. 

      Em relação a novos nomes, a AlphaTauri ainda não anunciou oficialmente como a equipe se denominará em 2024. A indicação é que passará ase chamar Racing Bulls (o novo chassi já ganhou as iniciais RB). O nome AlphaTauri, que substituiu o antigo Toro Rosso, foi utilizado em quatro temporadas. 

       Nem todas as equipes definiram as datas de apresentações dos seus carros. Depois da Sauber/Stake e Williams, em 5 de fevereiro, virão Aston Martin, 12/2, e Ferrari, 13/2.  

        O grid de 2024 será exatamente o mesmo do ano passado. Quanto aos pilotos de testes, parte das escuderias já tornou oficial os nomes, a saber: Felipe Drugovich, Brasil (Aston Martin), Mick Schumacher, Alemanha (Mercedes), Theo Pourchaire, França (Sauber/Stake), Liam Lawson, Nova Zelândia (AlphaTauri e Red Bull), Ryo Hirakawa, Japão (McLaren) e Pato O’Ward, México (McLaren).  

        O Mundial 2024 contará com 24 corridas, recorde de provas em uma mesma temporada. O GRANDE PRÊMIO DE SÃO PAULO DE FÓRMULA 1, 21ª etapa será disputado nos dias 1, 2 e 3 de novembro no autódromo de Interlagos. 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo.