Logo do Fórmula 1 GP Brasil
 

Bem-vindo ao único site oficial do F1 Grande Prêmio de São Paulo

EXPOSIÇÃO 50 ANOS DE GRANDES PRÊMIOS NO BRASIL

Por Castilho de Andrade

A Fórmula 1 está chegando ao Parque Ibirapuera. A Oca – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez – vai abrir as portas, a partir do próximo dia 18 de outubro, com a primeira grande exposição de F1 realizada no Brasil. Como parte da comemoração dos 50 anos da categoria no Brasil, o evento reunirá carros, capacetes, troféus dos pilotos que fizeram a história nos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A venda antecipada de ingressos começa nesta quinta, 6/10, ao meio-dia no site da Eventim (eventim.com.br/expo50anosGP).

A Williams de Nelson Piquet, a Jordan de Rubinho, a Ferrari de Felipe Massa e a Renault de Giancarlo Fisichella, estarão entre os carros expostos no local.

A família de José Carlos Pace cedeu o macacão e o capacete que ele utilizou em sua única vitória na F1, o GP do Brasil de 1975, assim como o troféu que recebeu após a corrida. É a primeira vez que eles serão exibidos nos últimos 35 anos.

Também estarão expostos na Oca a sapatilha e macacão que Ayrton Senna usou no GP do Brasil de 1993 e o troféu recebido pela sua segunda vitória em Interlagos.

O capacete que Emerson Fittipaldi vestiu no GP do Brasil de 1972 é outra das atrações da exposição.

Um “túnel do tempo” com fotos de todos os GPs realizados no Brasil, um trabalho realizado por Beto Issa, fotógrafo oficial do GP São Paulo de F1, é um painel que retrata os grandes momentos da categoria no Brasil.

Entrevistas ao vivo com personalidades do automobilismo, jovens pilotos, engenheiros estão previstas ao longo da exposição.

Produtos comemorativos dos 50 anos de grandes prêmios estarão disponíveis na loja da Oca, durante todo o período da exposição.

Os ingressos para a exposição custarão R$ 50, de quarta à sexta, e finais de semana de manhã; nos sábados e domingos, o preço será de R$ 150, dando direito a participar da Garage-Fest com DJs e telão para assistir às corridas restantes do Mundial de Fórmula 1 2022 -GP do México, GP dos EUA, GP São Paulo e GP de Abu Dhabi, no dia 20 de novembro, último dia da exposição. Haverá venda de meia entrada todos os dias e às terças o acesso é gratuito. Clientes da Porto Seguro Bank, uma das patrocinadoras do evento, terão 15% de desconto na compra de ingressos utilizando seu cartão de crédito. A exposição funcionará de terça a domingo, das 10h às 21h, e cada grupo de visita é limitado a 200 pessoas e tem duração de 60 minutos.

A Exposição 50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil tem o incentivo fiscal do Programa de Ação Cultural (ProAc ICMS) do Governo do Estado de São Paulo.

Além da Porto Seguro Bank, também são patrocinadores a Heineken, Claro, Shell, Waze, World Wine, Giovanna Baby, Sancta Maggiore, Tereos e Band (parceiro de mídia).

A Exposição 50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil é uma produção da WeDo! Entretenimento e da organização do GP São Paulo de F1 com apoio da Visite São Paulo. Parte da renda arrecadada com a venda de ingressos será destinada ao Instituto Ayrton Senna.

Exposição 50 Anos de GPs no Brasil

Datas: de terça a sexta – das 10h00 às 21h00/ sábado e domingo – das 09h00 às 20h00, de 18/10 a 20/11, em horários pré-agendados 

Local: Oca - Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 2 – São Paulo 

Site oficial: expo50anosGP.com.br 

 

Ingressos: eventim.com.br/expo50anosGP

Site oficial GP São Paulo de F1: f1saopaulo.com.br