Logo do Fórmula 1 GP Brasil
 

Bem-vindo ao único site oficial do F1 Grande Prêmio de São Paulo

Em Spielberg, a Red Bull corre em casa

Por Castilho de Andrade

     O GP da Áustria é a atração da Fórmula 1 neste final de semana. O circuito de Spielberg pertence à equipe Red Bull e Max Verstappen lidera as estatísticas. A McLaren busca a segunda vitória na temporada e a disputa promete. O fim de semana contará também com uma nova corrida sprint. A largada do GP da Áustria será às 10h (de Brasília) deste domingo com transmissão exclusiva da BandTV e BandNews FM. No sábado, a sprint começa às 7h e a classificação para o GP às 11h. 

       A equipe Red Bull, com o Red Bull Ring, em Spielberg, é a única escuderia da Fórmula 1 que possui um circuito próprio. Até 2003, o traçado tinha o nome de A1 Ring. Em 2004, ele foi adquirido pela Red Bull e o Grande Prêmio voltou a ser disputado em 2014. Com quatro vitórias e seis pódios em nove provas, Max Verstappen tem os melhores resultados. Ele também estabeleceu quatro vezes a melhor volta da prova e cravou três poles.

        Com uma vantagem folgada de 69 pontos sobre o segundo colocado do campeonato, o inglês Lando Norris, e 71 pontos em relação a Charles Leclerc, Max terá a chance de ampliar a diferença com os 34 pontos que estarão em jogo na corrida (25 pela vitória, 1 pela melhor volta e 8 pela sprint).

        As últimas atuações da McLaren, Ferrari e Mercedes demonstram, entretanto, que o campeonato está bem diferente em relação ao ano passado. Em 2023, depois de 10 corridas, Max levava uma vantagem de 99 pontos sobre seu próprio companheiro de equipe, Sergio Perez, e 118 sobre Fernando Alonso, o 3º colocado. A expectativa é que este equilíbrio se acentue até o final da temporada.