Seis etapas da F1 Sprint em 2024. E, pela quarta vez consecutiva, o GP São Paulo de Fórmula 1 está no calendário para receber a disputa nas pistas de Interlagos. Nenhum outro GP contou com esse privilégio. A FOM fez hoje o anúncio oficial.
Áustria, Estados Unidos (Austin), Brasil e Catar, que receberam a Sprint, em 2023, voltarão a ter a corrida curta no ano que vem. As novidades serão China e Miami que entram no lugar de Azerbaijão e Bélgica. De acordo com a FOM, o calendário da Sprint é desenhado para ter circuitos que estimulem ultrapassagens e proporcionem corridas empolgantes. O novo regulamento da Sprint deverá ser anunciado até o início de 2024.
“Para nós, a escolha de São Paulo pela quarta vez para receber a Sprint é a confirmação de que estamos no rumo certo e, é claro, isso nos orgulha muito. Interlagos é um circuito diferenciado. Quem ganha é o público com duas corridas distintas no mesmo final de semana”, avalia Alan Adler, CEO do GP São Paulo.
O calendário do Mundial de Fórmula 1 2024 começa no dia 2 de março, sábado, com o GP do Bahrein. Uma semana depois, dia 9 de março, também no sábado, será a vez do GP da Arábia Saudita. Antes, de 21 a 23 de fevereiro, as equipes farão os testes de inverno no circuito de Sakhir, no Bahrein. A temporada terá 24 corridas, recorde absoluto de provas em uma mesma temporada, e o GP São Paulo de Fórmula 1 está marcado para os dias 1, 2 e 3 de novembro, em Interlagos. A etapa final será em Abu Dhabi, dia 8 de dezembro.
GP São Paulo de Fórmula 1 - 2024
Datas: 1, 2 e 3 de novembro – Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Site oficial: f1saopaulo.com.br
Tiqueteira oficial: eventim.com.br/f1saopaulo – INGRESSOS ESGOTADOS