Logo F1 SP GP Home page

São Paulo, capital mundial da vacina, de braços abertos para a Fórmula 1

Por: GP Brasil
15/junho/2021
2 min de leitura

A cidade já aplicou 20 milhões de doses da vacina contra a Covid, até 19 de outubro, e está pronta para voltar aos grandes eventos em espaços abertos. O Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 marcará a essa retomada com um grande público no autódromo de Interlagos, nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

São Paulo oferece atrações para todos os gostos e serve de síntese do que é o Brasil e de sua cosmopolita formação com imigrantes latino-americanos, europeus, africanos, asiáticos. Gastronomia árabe, beisebol, blocos de carnaval, festa da cerveja, música erudita, forró, museu afro Brasil, feira boliviana, Parada LGBTQIA+, festa de San Gennaro convivem e atraem visitantes de dentro e fora da cidade. A Fórmula 1, uma tradição da cidade, está de volta e a expectativa pela corrida cresce a cada dia.

Um feriado prolongado como teremos este ano durante a realização do GP – a segunda-feira, 15 de novembro, é dia da Proclamação da República – é uma excelente oportunidade para aproveitar a cidade. A corrida, como se sabe, será especial. Além do Grande Prêmio, no domingo, teremos a “Sprint Qualifying”, no sábado, uma corrida curta, de meia hora, que servirá para indicar a ordem de largada no domingo e ainda somando pontos para o Mundial 2021. É uma novidade deste ano que só três países foram escolhidos: Inglaterra, Itália e Brasil, por conta de sua tradição e da participação do público.

São Paulo está pronta para receber os visitantes. Até 14 de novembro, a cidade terá o Restaurante Week, com 120 restaurantes e preços acessíveis; até 15 de novembro, os fãs de F1 poderão visitar a exposição interativa ‘Eu, Ayrton Senna da Silva’, no shopping Villalobos. E há muito mais.