O FW43B foi apresentado oficialmente pela escuderia Williams nesta sexta-feira. Como a maioria das equipes, o modelo é um desenvolvimento da versão do ano anterior. No caso da Williams a responsabilidade pelas pequenas mudanças é grande já que o carro deixou muito a desejar na temporada passada. O layout vem com três tons diferentes de azul com o branco na frente e detalhes em amarelo dourado.
A dupla de pilotos do ano passado foi mantida com o inglês George Russell e o canadense Nicholas Latifi. O carro é o primeiro da era Dorilton Capital, o fundo americano de investimentos que, no ano passado, comprou a equipe que pertencia à família do lendário Frank Williams. A equipe fez mudanças com a substituição de alguns profissionais, mas suas chances são duvidosas. Uma das contratações foi a do campeão mundial Jenson Button como consultor da equipe
A Williams, com razão, aposta suas fichas em Russell que, em 2020, substituindo Lewis Hamilton em Sakhir, esteve muito perto de conquistar uma vitória. Esta poderá sua derradeira temporada na escuderia. Russell, ligado à Mercedes, poderia se encaminhar para uma equipe de ponta em 2022.
Por outro lado, preocupada em recuperar o terreno perdido das últimas temporadas, a direção da Williams pretende antecipar o máximo possível o projeto do carro para 2022.