Logo F1 SP GP Home page

No México, outra derrota para a Red Bull

Por: Castilho de Andrade
28/outubro/2024
2 min de leitura

O GP do México foi cruel com a Red Bull. Max Verstappen terminou em 6º depois de uma punição de 20 segundos por ataques desleais contra os adversários. Sergio Perez não marcou pontos depois de sair em 18º e levar 5 segundos punição por queimar a largada. No final, a escuderia caiu para o 3º lugar no Mundial de Construtores. Irrepreensível, Carlos Sainz, o ‘Driver of the Day’, saiu na pole e venceu com méritos seguido por Lando Norris e Charles Leclerc. Os organizadores mexicanos anunciaram um público de 404.958 pessoas nos três dias do evento. No próximo domingo o desafio da Fórmula 1 é o Grande Prêmio de São Paulo.
Após uma largada confusa, Sainz perdeu a ponta para Max Verstappen. Recuperou a posição depois e manteve a liderança da corrida até o final, aumentando progressivamente a vantagem sobre Charles Leclerc, impedindo qualquer chance de uma inversão das posições entre os dois pilotos da Ferrari.
Com o 1º e 3º lugares na corrida disputada no circuito Hermanos Rodrigues, a Ferrari subiu para o 2º lugar no Mundial de Construtores. A McLaren lidera com 29 pontos sobre a Ferrari que, por sua vez, tem uma vantagem de 25 pontos sobre a Red Bull. Entre os pilotos, a diferença entre Max Verstappen e Lando Norris caiu para 47 pontos, com 120 pontos em jogo (incluindo as corridas sprint de Interlagos e Catar).
O resultado da etapa mexicana tornou o GP de São Paulo de Fórmula 1 ainda mais interessante, com Norris ainda buscando a chance de lutar pelo título e a Red Bull lutando para recuperar, pelo menos, o segundo lugar no Mundial de Construtores, mas enfrentando forte reação da Ferrari que já ameaça a liderança da McLaren.
A partir dessa terça-feira, as equipes desembarcam em São Paulo sob tensão para a disputa de 34 pontos – 26 da corrida e 8 da sprint – no autódromo de Interlagos. E os pilotos, pela primeira vez, estarão muito próximos do público na Fanzone, no kartódromo Ayrton Senna. Uma ótima chance para sentir o clima da corrida.

Autor Castilho de Andrade

O autor Castilho de Andrade

Jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Fórmula 1 Grande Prêmio de São Paulo.