O piloto Charles Leclerc, com Ferrari, foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres para o GP da Arábia Saudita, nesta sexta-feira, no circuito de Jedá. Max Verstappen ficou em segundo em ambas tomadas de tempo. O treino foi realizado sob tensão por causa da explosão – um ataque terrorista – a uma refinaria nas proximidades da pista. A Fórmula 1 não vê riscos e confirmou a prova domingo, às 14h. O treino de classificação será neste sábado, às 14h. A TV Band, com Sergio Maurício, e a BandNews FM, com Odinei Edson, transmitem a prova com exclusividade.
Os treinos para a corrida da Arábia Saudita não indicaram nenhuma grande mudança em relação à corrida de abertura, semana passada, no Bahrein. A Ferrari ficou com o 1º e 3º melhores tempos com a boa dupla formada por Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr, Max Verstappen, com Red Bull, no meio dos dois, Sergio Perez logo atrás e, depois, as duas Mercedes, com Lewis Hamilton em 5º e George Russell em 6º.
Para se comparar com o treino oficial da prova do ano passado quando Lewis Hamilton cravou a pole com o tempo 1min27s511, Charles Leclerc assinalou na segunda sessão de treinos, 1min30s074.
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel não participará da prova pela segunda vez consecutiva. Ele se recupera da contaminação por covid e não viajou para a Arábia. Nico Hulkenberg será o seu substituto, outra vez.
Quem demonstrou evolução no treino, em relação à prova do Bahrein, foi o inglês Lando Norris, com McLaren. A equipe foi a grande decepção na abertura do campeonato. Nos treinos livres de Jedá, entretanto, ele fez o sétimo melhor tempo, dando novo alento à escuderia. Já seu companheiro, Daniel Ricciardo, foi apenas o 15º colocado. Ricciardo utilizou boa parte do treino para fazer uma simulação de corrida.