Logo do Fórmula 1 GP Brasil
 

Bem-vindo ao único site oficial do F1 Grande Prêmio de São Paulo

Grid da F1 2022 praticamente fechado

Por Castilho de Andrade

     As equipes agiram rápido e anteciparam o anúncio de suas duplas de pilotos para a próxima temporada. O Mundial de 2022 terá como destaque novas regras aerodinâmicas e a busca de um equilíbrio maior na competição. 

     Depois de Valtteri Bottas confirmar que deixará a Mercedes no final do ano, ocupando a vaga de Kimi Raikkönen na Alfa Romeo, a Mercedes comunicou o que já se esperava, a substituição de Bottas por George Russell. 

      Na sequência, a Williams confirmou Alexander Albon para o lugar de Russell e renovou o contrato de Nicolas Latifi para 22. Quase simultaneamente, a AlphaTauri divulgou a renovação dos contratos de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda. O que não impede, se for o caso, uma troca de Gasly por Sergio Perez. 

       Assim teremos na Mercedes Lewis Hamilton e George Russell, na Red Bull Max Verstappen e Sergio Perez, na Ferrari Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr, na McLaren Lando Norris e Daniel Ricciardo, na Alpine Fernando Alonso e Esteban Ocon, na Aston Martin, Sebastian Vettel e Lance Stroll.  

       As dúvidas restantes deverão ser respondidas logo. A segunda vaga da Alfa Romeo é uma delas. Antonio Giovinazzi poderia dar seu lugar para Mick Schumacher caso a tumultuada relação dele com Nikita Mazepin (que banca mais da metade do custo da equipe Haas) não se resolva. Nesse caso, Giovinazzi poderia trocar de cockpit com o piloto alemão.  

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo.