GP São Paulo aposta em relacionamento com grandes marcas para continuidade do sucesso
São Paulo, novembro de 2024 – O Formula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024, um dos eventos mais aguardados do ano pelos fãs do automobilismo na América do Sul, não aconteceria sem a participação necessária e agregadora de patrocinadores e fornecedores de ponta. Os organizadores do GP São Paulo reconhecem a importância de cada um deles nas diversas áreas envolvidas na prova, como saúde, segurança, energia, logística, materiais esportivos, seguradoras, internet, entre outros.
São diversas grandes marcas patrocinadoras e apoiadoras: Porto Bank, Mubadala, American Express, Claro, Raízen e Qore DTVM.
A Porto Bank, pelo terceiro ano consecutivo, leva ao GP São Paulo uma arquibancada exclusiva e diferenciada. Além das atrações já consagradas, como simuladores de corrida para os amantes de velocidade, terão distribuição de gifts colecionáveis, venda de produtos licenciados, diversas opções de alimentos e bebidas, música com DJ’s reconhecidos, e uma grande área de entretenimento com ótima vista do circuito. Serão mais de 4 mil lugares cobertos, com telão de transmissão em um espaço acessível e seguro.
A Mubadala é mais uma marca que fortalece e amplia sua parceria com o GP São Paulo. Neste ano, o fundo de investimentos terá um espaço exclusivo dentro no Paddock Club, área vip do evento. A patrocinadora também dá suporte à ação com a Escola do Mecânico, parceira do GP São Paulo em iniciativa de ação social com formação profissionalizante de mulheres em situação de vulnerabilidade.
American Express, Claro, Raízen e Qore DTVM terão ativações distribuídas pelo circuito, além de espaços de convivência e áreas exclusivas em camarotes e arquibancadas.
Garantindo a estrutura de um evento como este, estão também diversas marcas fornecedoras parceiras do GP de São Paulo. Entre elas: Embratel, Gerdau, Sancta Maggiore, JCB, A9, Puma e Richards.
A Embratel, fornecedora de Telecomunicações e TI do GP São Paulo, é responsável pelo sistema digital no autódromo, assegurando para todos os envolvidos na competição e para o público, velocidade e a melhor qualidade na transmissão de dados e vídeos.
A Gerdau, maior empresa brasileira na produção de aço, está novamente com o Grande Prêmio de São Paulo, fornecendo aço 100% reciclado para modernização de estruturas do autódromo de Interlagos. Este ano, entre outras ações, a Gerdau forneceu aço para a segurança do público com cercamento de toda área do Heineken Village e da Fanzone, que soma mais de 800 metros.
Em uma das frentes mais críticas, está a rede Sancta Maggiore, responsável pelos serviços médicos do GP São Paulo para atendimento exclusivo para pilotos e equipes. O centro médico montado no autódromo terá UTI e uma equipe de 35 médicos, 40 enfermeiros e 8 bombeiros socorristas profissionais da saúde de prontidão no autódromo de Interlagos. Durante o GP, as unidades Sancta Maggiore Dubai e Itaim estarão de plantão para a retaguarda.
A JCB entra no GP com os manipuladores telescópicos, sem os quais seria impossível a montagem de todos os espaços no autódromo de Interlagos para o evento. Os equipamentos da JCB também têm um papel crucial no trabalho da organização desportiva e ficam de prontidão no caso de eventual necessidade de resgate durante as atividades de pista.
Corroborando com as pautas sustentáveis promovidas pela organização do evento, está mais uma vez a participação da A9, primeira água mineral em caixinhas de papelão. A parceria elimina progressivamente o uso das embalagens de plástico, favorecendo assim o meio ambiente.
Durante mais um ano, o GP São Paulo conta com a tranquilidade de ter a Souza Lima à frente da segurança do autódromo de Interlagos, empresa com mais de 30 anos de expertise em segurança patrimonial.
Na produção e fornecimento dos uniformes das equipes de organização do Grande Prêmio, estão duas marcas emblemáticas: Puma e Richards, que garantem conforto e elegância e proporcionam a melhor identificação dos responsáveis e membros de cada área.
Sobre o GP São Paulo de F1
O GP São Paulo de F1 é o principal evento recorrente do calendário esportivo brasileiro. Uma das etapas do Campeonato Mundial de pilotos e construtores, acontece anualmente no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. A última edição reuniu público de 267 mil pessoas no autódromo nos três dias de evento e injetou mais de R$1,64 bilhão na economia local, além de proporcionar cerca de 17 mil empregos. Transmitido ao vivo para mais de 180 países, gera US$ 439 milhões em retorno de mídia para a cidade de São Paulo. Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o GP São Paulo de F1 coloca à disposição de seus parceiros uma poderosa plataforma para divulgação de marcas e para relacionamento. Em total alinhamento com as diretrizes da F1, o GP São Paulo é agente disseminador da cultura da sustentabilidade ambiental, do respeito à diversidade e da inclusão social.
Mais informações para a imprensa:
GP São Paulo de F1
Castilho de Andrade/Marília Frias: [email protected]