Logo do Fórmula 1 GP Brasil
 

Bem-vindo ao único site oficial do F1 Grande Prêmio de São Paulo

Ferrari SF21 em busca do tempo perdido

Por Castilho de Andrade

Foto: ©Scuderia Ferrari

A Ferrari apresentou nessa quarta-feira o modelo SF21 para disputa do Mundial de Fórmula 1 2021. O carro foi o último a ser divulgado. A temporada começa no dia 28 de março no Bahrein. Mas, antes disso, as equipes farão três dias de testes de inverno, a partir de sexta, no circuito de Sakhir. A Ferrari veio com novas cores, novo bico e mais detalhes aerodinâmicos. E terá uma nova unidade de potência, um dos problemas graves que enfrentou no ano passado.

Vermelho, tons de vinho, branco e detalhes em verde estão presentes no carro. Assim como um bico mais afilado. A escuderia que terá uma das duplas mais jovens da temporada com Charles Leclerc (23 anos) e Carlos Sainz Jr. (26 anos), vem de uma temporada muito fraca onde terminou apenas em sexto lugar no Mundial de Construtores. A Ferrari terá um ano duro em 2021. Ao mesmo tempo que buscará uma recuperação de sua imagem este ano, ela terá que se aplicar no projeto de um novo carro para 2022 quando as regras serão alteradas profundamente. Se não obtiver sucesso, correrá o risco de passar um longo tempo na fila.

Como as demais escuderias, o SF21 partiu do carro do ano passado. Mas com uma nova organização na preparação do chassi, dividido por equipes distintas de trabalho, o carro poderá ser mais eficiente do que o modelo de 2020. Há também uma boa expectativa em torno da nova unidade potência. A chefia da equipe continua nas mãos do engenheiro Mattia Binotto que deverá alternar períodos na fábrica para cuidar do novo projeto e nas corridas e testes previstos para este ano.