Logo do Fórmula 1 GP Brasil
 

Bem-vindo ao único site oficial do F1 Grande Prêmio de São Paulo

F1 São Paulo e JCB: Uma parceria de sucesso 

Por Castilho de Andrade

Alisson R. Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil

Crédito: Divulgação/JCB

O Fórmula 1 GP São Paulo -antes GP Brasil de F1- formou sólidas parcerias com empresas ao longo de sua história de cinco décadas. E todas elas foram essenciais para o sucesso do evento. Este ano, durante a realização do Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021, a JCB participará pela quarta vez da corrida, em Interlagos. Alisson R. Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil avalia esta experiência.

 

Há quanto tempo a JCB participa do GP de Fórmula 1 em São Paulo e como se deu o início dessa parceria?

Nossa primeira participação foi em 2017, motivada por uma necessidade que visualizamos durante as corridas e tendo como base a participação em outros eventos de F1 em outros países. Fizemos contato com o pessoal do GP Brasil naquela época e de uma forma rápida e natural chegamos ao acordo de início. Desde então estivemos presentes nas edições de 2018 e 2019. Infelizmente, em 2020 não houve o evento devido à pandemia e agora retomamos em 2021.

 

Como avalia a experiência como fornecedor oficial do evento? 

A F1 no Brasil é um evento importante que movimenta bastante os fãs e traz bastante visibilidade. Para nós não é diferente, pois em praticamente todos as edições tivemos bastante movimentação de carros e consequente exposição de nosso produto e marca. A experiência tem sido bastante positiva, creio para todos.

 

Que tal a experiência com seus convidados nas áreas de hospitalidade do evento?  

Como disse, a F1 no Brasil e América Latina é um evento que chama bastante a atenção. Por isso, aproveitamos a oportunidade para trazer clientes de toda a região para nos prestigiar no evento e desfrutar de toda a estrutura de hospitalidade, que por sua vez é muito boa e proporciona aos clientes uma experiência única. Os clientes e convidados saem, de fato, maravilhados com a experiência, vista por ângulos diferentes aos que eles normalmente teriam acesso. Além da possibilidade de contato com os pilotos e suas equipes.

 

Qual a estratégia da JCB para o uso de seus ingressos para o evento e qual o resultado obtido com essas ações? 

Vale ressaltar que além do GP São Paulo de F1 também somos patrocinadores da equipe Aston Martin. Sendo assim temos de fato uma posição bastante privilegiada no evento, que nos dá acesso a setores e áreas VIP do circuito, proporcionando uma experiência muito diferenciada aos convidados. Utilizamos estes espaços para criar e desenvolver o relacionamento com nossos clientes e prospects, buscando mostrar a força de nossa marca, a utilidade e inovação de nossos produtos. Quando os convidados visualizam a aplicação de nossos equipamentos, seja na versatilidade ou na facilidade com que executam o trabalho de retirada de carros danificados da pista, os comentários e a apreciação da marca são muito contundentes e imediatos.

 

Qual o impacto direto da experiência da JCB no F1 GP de São Paulo? 

Creio que a atenção e carinho que damos aos nossos convidados tem sido reconhecida por todos como algo que, de fato, cria valor em torno de nossa marca. E não podemos deixar de destacar a exposição que o evento dá ao nosso produto líder mundial de vendas, o manipulador telescópico conhecido como Loadall. E para a edição 2021 pretendemos levar novidades em produtos, que posteriormente serão divulgadas para todo o mercado da América Latina.

 

Nos seus anos de participação no evento, há alguma história curiosa ou de um resultado inesperado que poderia compartilhar? 

É um fim de semana de muita descontração e experiências novas. Proporcionamos aos nossos convidados acesso a áreas VIP do circuito e contato com pilotos e celebridades do mundo da F1. Um fato engraçado ocorreu durante um jantar com o grupo JCB, onde o Alain Prost também jantava junto a outras pessoas. Num dado momento um de nossos convidados pediu para tirar uma foto com o Prost em que ele prontamente atendeu. No momento da foto, o convidado descreveu Alain Prost como tricampeão mundial de F1, ao que ele imediatamente corrigiu: "quatro vezes campeão mundial!" O fato inusitado foi motivo de muita descontração para o grupo, que culpava o convidado de ter deliberadamente retirado um título mundial do Prost.

 

Quais são seus planos para o F1 GP de São Paulo 2021 e quais são as suas expectativas?  

O evento é bastante esperado, visto que não foi possível realizá-lo em 2020. Esperamos que seja um evento exitoso como sempre, com a costumeira organização impecável do pessoal do GP São Paulo de F1 e da própria F1. Sabemos que ainda teremos que conviver com medidas restritivas e de proteção contra o Covid, mas todos estamos nos preparando para ainda assim proporcionar uma experiência inesquecível aos nossos clientes e prospects. Esperamos ter de nossos convidados a melhor percepção de nossa marca e que isso se converta em relacionamentos frutíferos e de longo prazo.

 

Se pudesse resumir em uma frase o que significa para sua empresa a experiência no F1 GP de São Paulo, qual seria essa frase? 

F1 GP de São Paulo e JCB, uma parceria de sucesso em inovação e tecnologia, a serviço de nossos clientes e apoiadores.