Logo do Fórmula 1 GP Brasil
 

Bem-vindo ao único site oficial do F1 Grande Prêmio de São Paulo

DO GP SÃO PAULO DE FÓRMULA 1 PARA A GERANDO FALCÕES

Por Castilho de Andrade

O diretor-executivo do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Francisco Mattos, entregou nesta terça-feira, 21/12, as oito peças da Car Parade, para o fundador e CEO da Gerando Falcões, Edu Lyra, na sede da ONG, em Poá, na Grande São Paulo. Pintadas por artistas plásticos envolvidos com arte urbana e contemporânea, as obras serão vendidas pelo E-Commerce – bazar.gerandofalcoes.com - e o dinheiro revertido para as diversas ações sociais da entidade

“Sustentabilidade e inclusão social são assuntos que levamos a sério na organização da corrida. Conheço e admiro o trabalho da Gerando Falcões e pretendemos continuar com esta colaboração’” diz Mattos.

As peças da Car Parade, durante a realização do GP São Paulo de F1 em Interlagos, entre 12 e 14 de novembro, ficaram expostas no Premium Paddock Club, Grand Prix e Village, atraindo muito a atenção do público.

“Sou um grande admirador do esporte e é incrível receber o reconhecimento e o apoio de marcas tão importantes para o automobilismo. Estou muito feliz por essa parceria e cada contribuição é fundamental para a nossa missão de transformar a pobreza da favela em peça de museu, antes de Marte ser colonizado”, afirma Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

Com a curadoria de Renato Gave, ele também responsável por uma das pinturas, foram convidados os artistas plásticos Elvis Mourão, Onestodiesel, Nah Pinheiro, Marcelo Anache, Dek Suave, Mari Mats e Paola Lopes. As oito peças têm as mesmas dimensões: comprimento (109 cm), largura (33 cm) e altura (25 cm). Cada artista teve liberdade para escolha da técnica das pinturas, mas o uso da tinta acrílica predominou.

A Gerando Falcões, criada há dez anos na Cidade Kemel, bairro de Poá, tem como objetivo principal reduzir a desigualdade social no país através da educação. Atende 1545 favelas em 23 estados brasileiros, e alcança 205 mil pessoas. Em novembro, a Gerando Falcões lançou a campanha para a Favela X, com o apoio de artistas e influenciadores, que tem como meta impactar a vida de 14 milhões de pessoas.

 

­CRÉDITO FOTOS: Denis Ribeiro/F1 GP São Paulo