Logo F1 SP GP Home page

Charles Leclerc pronto para disputar o título em 2023

Por: Castilho de Andrade
21/novembro/2022
3 min de leitura

O Mundial de Fórmula 1 2022 chegou ao fim em Abu Dhabi. Max Verstappen alcançou a marca de 15 vitórias na mesma temporada e não teve adversários na corrida. A disputa entre Charles Leclerc e Sergio Perez pelo vice foi a maior atração da corrida e o piloto ferrarista, segundo colocado, alcançou 308 pontos contra 305 de Perez, o terceiro colocado. A Ferrari recuperou-se dos tropeços e parte para uma conquista maior no ano que vem.

Um resumo de 2022:

Título. Vitória incontestável e absoluta de Max Verstappen e da Red Bull. Dominaram o campeonato e ninguém teria condições de chegar perto. Um pouco mais e teriam feito o vice com Sergio Perez.

Lewis Hamilton. Temporada para esquecer por conta do projeto da Mercedes. Não teve oportunidade de fazer uma pole ou conquistar uma vitória. Seu companheiro de equipe, George Russell, somou 35 pontos a mais. O melhor momento da equipe foi no GP São Paulo de F1, fazendo a dobradinha com a primeira vitória da carreira de Russell.

Ferrari. Começou bem e Charles Leclerc liderava até a sexta corrida do ano. Depois, os erros da equipe e do próprio piloto comprometeram qualquer possibilidade de chegar ao título. O vice de Leclerc pode abrir boas perspectivas para 2023.

McLaren. Teve em Lando Norris seu destaque na temporada. Já a Aston Martin deixou a desejar. Da Alpine, com altos e baixos, esperava-se mais.

Despedidas. Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Mick Schumacher e Nicholas Latifi despediram-se em Abu Dhabi. Ricciardo será piloto de testes da Red Bull e Schumacher da Mercedes, ambos com futuro indefinido. Latifi vai correr na Indy.

GP São Paulo de F1. Corrida empolgante diante de 235 mil pessoas. Interlagos sempre reserva surpresas como a pole de Kevin Magnussen e as vitórias de George Russell na Sprint e na corrida. Ingressos para 2023 esgotaram-se rapidamente.

Band TV. Um ótimo trabalho com uma equipe de ponta incluindo o narrador Sergio Maurício, os comentaristas Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone e a sempre presente repórter Mariana Becker. A tevê mostra tudo o que o aficionado gosta: bastidores, conversas antes do pódio e todo o clima que ronda cada corrida. E importante, tudo isso em tevê aberta.

Autor Castilho de Andrade

O autor Castilho de Andrade

Jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Fórmula 1 Grande Prêmio de São Paulo.