Logo F1 SP GP Home page

Aston Martin, um nome forte no grid da Fórmula 1

Por: Castilho de Andrade
03/março/2021
2 min de leitura

Que Aston Martin é uma grife de mais impacto do que Force India ou Racing Point ninguém discute. Desde sua curta passagem pela Fórmula 1 há seis décadas até os emblemáticos carros que ganharam espaço na cultura pop com os filmes de James Bond, a Aston Martin tem um nome marcante. Só por aí a aposta do investidor Lawrence Stroll faz todo o sentido. Os resultados, entretanto, ainda são uma incógnita em seu primeiro ano com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

 

Como se esperava o carro é verde, com detalhes em rosa e preto. E o espírito de James Bond não foi esquecido na apresentação com a presença de atriz Gemma Arteton, que participou do filme ‘Quantum of Solace’ e ainda com uma mensagem enviada pelo ator Daniel Craig, o mais recente intérprete de Bond.

 

Lawrence, pai do piloto Lance Stroll, conseguiu dois feitos importantes. Trouxe a Aston Martin para a categoria e ainda contratou Sebastian Vettel que tinha sido demitido pela Ferrari. Vettel terá chance de recuperar das dificuldades que enfrentou na Ferrari. Convém lembrar que a Racing Point venceu sua primeira corrida em Sakhir, no final do passado, com o mexicano Sergio Perez, que deixou a escuderia para dar lugar a Vettel. O alemão terá como companheiro o canadense Lance Stroll.

 

O carro apresentado nesta quarta-feira, o AMR21, é uma evolução do modelo da Racing Point do ano passado. O modelo estreará no GP do Bahrein, dia 28 de março. Antes, nos dias 12 a 14 de março, o carro participará dos testes de inverno neste mesmo circuito.