Logo do Fórmula 1 GP Brasil
 

Bem-vindo ao único site oficial do F1 Grande Prêmio de São Paulo

A Red Bull ameaça a liderança da Ferrari

Por Castilho de Andrade

   O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, domingo, 10h (de Brasília), preocupa os torcedores da Ferrari. Depois dos revezes diante de Max Verstappen em Ímola e Miami, Charles Leclerc sabe que precisa vencer para garantir autoconfiança e o apoio dos ‘tiffosi’ à escuderia. O duelo entre os dois pilotos e o mistério que ronda possíveis mudanças no carro da Mercedes e Ferrari são os elementos chave da corrida. A prova marca a primeira ‘atualização técnica’ da temporada, buscando um rendimento melhor. A TV Bandeirantes e a BandNews FM transmitem a prova com exclusividade. No sábado, o treino de classificação começa às 11h. 

    Lewis Hamilton é recordista de vitórias na Espanha com seis conquistas, dividindo a posição com Michael Schumacher. E Hamilton venceu as últimas cinco corridas na sequência. Max Verstappen, entretanto, também possui em Barcelona sua marca. Ele conquistou nessa pista, em 2016, sua primeira vitória na F1, tornando-se aos 18 anos, sete meses e 15 dias o piloto mais a jovem a vencer na categoria. E a equipe Ferrari, por sua vez, detém o maior número de conquistas na Espanha: 12 primeiros lugares. 

    Partindo das estatísticas dos principais envolvidos, pode-se esperar uma corrida com muitas possibilidades, embora o circuito de Barcelona não seja propriamente desafiador para os pilotos.  

    Se Charles Leclerc e Max Verstappen são favoritos para a disputa pela vitória, devidamente escorados por Carlos Sainz Jr. e Sergio Perez, chama a atenção a competição doméstica da Mercedes entre George Russell e Lewis Hamilton e, principalmente, se a equipe terá ímpeto para recuperar-se e fazer frente às equipes da Ferrari e Red Bull. 

    De volta à Europa, McLaren, Alpine e Aston Martin enfrentarão a hora da verdade na disputa por uma posição honrosa na tabela de classificação. Assim como as equipes de ponta, elas também prometem mudanças nos respectivos bólidos. 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo.