Logo F1 SP GP Home page

A dobradinha da Ferrari

Por: Castilho de Andrade
21/outubro/2024
2 min de leitura

Charles Leclerc, o ‘Piloto do Dia’, venceu o GP dos EUA de Fórmula 1 na largada, saindo do 4º lugar e assumindo a ponta no Circuito das Américas, em Austin. A partir daí, a Ferrari, com uma eficiente estratégia e o uso adequado dos pneus, foi ganhando terreno, trazendo também Carlos Sainz para o segundo lugar. Uma vitória marcante da Casa de Maranello. Max Verstappen completou o pódio, depois de um belo duelo com Lando Norris.
Se Leclerc ganhou a prova nos primeiros metros, o pole Lando Norris perdeu a chance de vitória ao vacilar na largada, caindo para o quarto lugar. Nas últimas dez voltas foi recuperando terreno e chegou a ultrapassar Verstappen a três voltas do final. Mas o fez por fora dos limites da pista. Punido com 5 segundos, voltou ao 4º lugar.
A Red Bull melhorou o desempenho de seus carros. A vitória tranquila de Max Verstappen, na corrida sprint, sábado, comprovou. Max joga com inteligência e vai somando pontos. Será muito difícil para Norris, um piloto ainda irregular, alcançá-lo nas cinco corridas restantes do Mundial de Fórmula 1 2024. A Fórmula 1 corre na Cidade do México, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). E, na sequência, estará em Interlagos nos dias 1, 2 e 3 de novembro para a disputa do GP São Paulo de Fórmula 1.
Quem deixou o autódromo com péssimo humor foi a Mercedes. Na classificação, sábado, Lewis Hamilton conseguiu apenas a 18ª posição. E George Russell bateu no final do treino e largou dos boxes. Na corrida, depois de cinco ultrapassagens, Hamilton foi com o carro para a brita, encerrando sua participação no GP. Os dois pilotos novatos pontuaram na frente de seus respectivos companheiros de equipe: Liam Lawson, RB Honda, foi o 9º (enquanto Alexander Albon foi o 16º) e Franco Colapinto, Williams, foi o 10º (Yuki Tsunoda terminou em 14º).
Com 146 pontos em jogo (cinco corridas e duas sprint), Max leva vantagem de 57 pontos sobre Norris e 79 para Charles Leclerc. Entre as equipes, a McLaren lidera com 40 em relação a Red Bull e 48 sobre a Ferrari.

Autor Castilho de Andrade

O autor Castilho de Andrade

Jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Fórmula 1 Grande Prêmio de São Paulo.