O campeão Max Verstappen começa bem
Max Verstappen, campeão mundial de 2021, conduziu a Red Bull número 1 ao melhor tempo no primeiro dia de treinos para o GP do Bahrein que abre a temporada no próximo domingo. Max marcou o tempo de 1min31s936, melhor do que o tempo que ele tinha obtido nos testes de inverno (1min31s973) na semana passada. Lewis Hamilton, seu maior adversário, pilotando a Mercedes, foi apenas o 9º. A Ferrari colocou seus dois pilotos – Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr – respectivamente como 2º e 3º colocados.
O GP do Bahrein, domingo, a partir das 12h (com transmissão da Band TV e BandNews FM) será o primeiro grande teste da nova Fórmula 1. Neste sábado, a tomada oficial de tempos, que define o grid de largada, começará às 12h.
Na primeira sessão de treinos livres dessa sexta, o francês Pierre Gasly surpreendeu ao anotar para a AlphaTauri o melhor tempo: 1min34s193, seguido pelas duas Ferrari com Leclerc e Carlos Sainz Jr, comprovando que a escuderia trabalhou bem o carro dentro das novas regras. À tarde, os tempos começaram a cair com a utilização de pneus macios. Na parte final do treino, todas as equipes, praticamente, dedicaram-se à simulações de corrida.
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel não correrá neste final de semana. O teste de Covid foi positivo e ele está sendo substituído pelo também alemão Nico Hulkenberg, um pouco fora de forma.
Como as equipes não utilizam os treinos livres como competição pelo melhor tempo, qualquer análise é precipitada. Mas chamou a atenção para o bom desempenho de George Russell, em 4º lugar, assim como de Fernando Alonso (5º) e Valtteri Bottas, levando a Alfa Romeo à sexta posição.
Se Mick Schumacher impressionou com a Haas, terminando em 8º, as duas McLaren não renderam o que se esperava, com Lando Norris em 11º e Daniel Ricciardo, recuperado da Covid, em 18º.