Logo F1 SP GP Home page

F1 em Interlagos tem recorde de público, entretenimento e marca retomada em SP

Por: Castilho de Andrade
15/novembro/2021
3 min de leitura

O Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 foi muito mais do que uma corrida. O domingo em Interlagos marcou o maior evento do Brasil desde o início da pandemia, com público superior a 180 mil (o maior da história em Interlagos), desfrutando tde diversas opções de entretenimento fora das pistas, como shows musicais, incluindo Capitão Inicial e DJs de renome internacional, desfile de carros históricos e uma emocionante exibição da Esquadrilha da Fumaça. E uma emocionante vitória de Lewis Hamilton, emulando Ayrton Senna sob os gritos entusiasmados da torcida que lotou o autódromo. 

A segunda-feira ainda foi agitada no autódromo, completando a desmontagem e transporte dos carros e todo o material das equipes que já, no próximo final de semana, estarão alojadas no Catar para a 20º etapa do Mundial. 

A prova deste 14 de novembro também foi histórica por remarcar a retomada aos eventos em São Paulo, cidade que mais vacinou seus cidadãos no mundo. Com isso, além do público de volta, diversas personalidades também puderam conferir de perto a corrida – como o medalhista de ouro Ítalo Ferreira e a skatista campeã mundial Letícia Bufoni. E a bandeirada foi dada pela ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade, que também ganhou a medalha de ouro nos jogos do Tóquio-2020. Após a premiação, Lewis Hamilton foi apresentado à Rebeca Andrade. Os dois são ativistas das mesmas e nobres causas de combate ao racismo e ao preconceito. 

O forte engajamento com a nova geração também pode ser visto nas arquibancadas, com a maciça presença do público de 15 a 25 anos e também das mulheres. “A F1 em São Paulo é o grande evento do ano no Brasil e mostrou que tem entretenimento para todos os públicos dentro e fora das pistas”, disse Alan Adler, promotor do Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021.  

Na parte esportiva, Interlagos mais uma vez garantiu emoção, desta vez em dose dupla, já que sábado a pista recebeu pela primeira vez na história a Qualifying Race, prova que definiu o grid de largada. Apenas outros templos do automobilismo como Monza e Silverstone tiveram a mesma chance. 

 

Autor Castilho de Andrade

O autor Castilho de Andrade

Jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Fórmula 1 Grande Prêmio de São Paulo.